decisão

Como você imagina sua carreira daqui a 10 anos ou mais? Independente do seu planejamento profissional, eis um conselho que todo CEO, gerente ou gestor deveria seguir: tome decisões como se você fosse executá-las para sempre, mesmo que o ‘para sempre’ seja tempo demais e você não se vê em uma mesma empresa por mais de uma década.

A questão aqui não é julgar a quantidade necessária de tempo dedicado, e sim destacar a importância da dedicação do seu tempo atual. Para se construir uma empresa de longo prazo, é preciso que todos na equipe acreditem em seu propósito e tomem decisões que beneficiem o todo e não parte dela. Você faz um bom trabalho pela a empresa e, também, pela sua reputação profissional. Que tal algumas dicas para implementar esse novo pensamento?

Desenvolva um mindset de ajuda contínua

Cerque-se de pessoas capacitadas com as quais você poderá trocar e aprender sempre. Equipes multidisciplinares e de habilidade complementares ajudam no desenvolvimento de novas ideias e estarão sempre aptas a propor novos caminhos. Para que isso funcione, sublime o ego e inseguranças. Esteja aberto.

Crie um conselho diretor real e faça uso dele

Toda organização precisa de um conselho que possa ativamente propor mudanças, caso seja acionado. São profissionais que estão sempre a par das suas decisões e podem acrescentar sugestões de ação e não apenas esperar pelo lucro da empresa. Lembre-se: dinheiro deve ser o resultado de um ótimo trabalho e não o motivador primordial.

Invista em treinamentos

Você tem as suas capacidades e sua equipe também, mas é sempre bom saber como fazer tudo funcionar da melhor maneira possível. Treinamentos são a resposta. Para tanto, a AG oferece treinamentos in company que podem ser ideais para integrar equipes e instaurar uma mentalidade empresarial mais colaborativa e eficaz. E caso você decida seguir novos rumos profissionais, sua equipe conseguirá se adaptar melhor a mudanças.

Entre em contato conosco pelo contato@acaogerencial.com.br ou pelo telefone (3267-4991) para pensarmos juntos o que pode ser mais adequado para você e sua equipe neste momento.

Escrito por Ação Gerencial