30 janeiro de 2017 Artigos,Notícias Nenhum comentário

Quando falamos em negócios, facilmente associamos o tema a palavras como “metas”, “estratégias” e “objetivos”. Mas existe uma palavrinha sem a qual nenhum negócio prospera: competência.

Competência vai muito além da capacidade de uma pessoa ser responsável e de realizar uma tarefa. No contexto gerencial, definir e analisar competências é fundamental para o sucesso de uma empresa. Não por acaso existe um modelo de gestão totalmente voltado para essa área, tamanha a sua importância.

A Gestão por Competências tem como objetivo identificar as competências futuras da organização, necessárias ao alcance de suas estratégicas e a identificação dos GAPs específicos dos gestores atuais. Dentro do sistema de Assessment, por exemplo, o foco dessa estratégia é o desenvolvimento dos colaboradores, mas é possível identificar as competências nas duas dimensões (performance atual x performance potencial).

Quando você contrata o serviço de Assessment você recebe respostas para questões estratégicas da área de recursos humanos, a partir das análises da gestão por competência.

Com o sistema de Assessment da AG sua empresa conseguirá entender qual gestor tem boa performance e qual está enfrentando dificuldades na posição atual; o potencial de crescimento horizontal e vertical de cada gestor na estrutura da empresa, bem como seus níveis de engajamento; os gaps de competências individuais e institucionais; e o risco de saída do gestor para a organização.

Ficou interessado? Entre em contato para saber mais e contratar os nossos serviços.

Escrito por Ação Gerencial