2 dezembro de 2015 Artigos,Notícias Nenhum comentário

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Antes mesmo do advento da moeda, o homem já comercializava mercadorias fazendo trocas de produtos ou favores. Se o comércio é uma atividade tão antiga, o processo de vender está sempre se aprimorando. Ao longo dos anos, a lábia dos mercadores deu lugar a displays de ofertas – cada vez mais online. Alguns truques, como a habilidade de convencimento, não envelhecem. No entanto, o empreendedor que tem um negócio relacionado a vendas precisa estar atento. Antes mesmo de buscar novas tendências e técnicas, é fundamental se certificar que a equipe de vendas está trabalhando da melhor forma.

Como chegar nessa configuração? O treinamento é a melhor via. Mesmo as pessoas que nascem com “talento” para vender podem se beneficiar do aprendizado. O resultado são atendimentos mais eficazes, consumidores mais satisfeitos, logo: mais lucro. A capacitação deve ser realizada quando o profissional é contratado, mas é importante que haja sempre uma “reciclagem”. Veja técnicas que você pode usar na hora de elaborar um treinamento de vendas.

Indicadores de Resultados: indicadores são uma forma do vendedor mapear seu desempenho e conseguir planejar estratégias para melhorar os resultados. Inserir metas, taxas de conversão, volume de vendas, entre outros índices, na rotina da equipe é uma forma de melhorar o acompanhamento. Mas lembre-se, cada item precisa ser explicado e trabalhado com seu time. Se eles não entenderem o significado, o indicador não passará de um número.

Processo de Vendas: busque aprimorar o conhecimento sobre técnicas de abordagem e negociação, além do papel do vendedor no processo de decisão de compra.

Fatores Motivacionais: esse ponto é crucial. Se sua equipe não estiver motivada, nenhum treinamento sobre os tópicos citados acima será eficaz. Trabalhe a resiliência, característica importante de bons vendedores, e o domínio das emoções.

Fonte

 

Escrito por Ação Gerencial