9 dezembro de 2015 Artigos,Notícias Nenhum comentário

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Saber fazer networking é um diferencial que pode alavancar a sua carreira. A atividade é estabelecida na criação de vínculos e não na distribuição sem propósito de cartões de visita. Saem na frente os profissionais que conseguem tecer uma rede de contatos e estão sempre atentos a novas oportunidades de se conectar com pessoas interessantes. Um artigo publicado na InfoMoney mostrou os cinco grupos que merecem atenção especial no seu networking:

1)    Os experientes: não há forma melhor de evoluir na carreira do que ouvindo conselhos de quem tem mais experiência. Busque mentores e extraia deles informações e vivencias que podem fazer a diferença nas suas decisões profissionais. Vale ter bom senso e não procurar mentores na hora do “desespero”. Mantenha seus contatos de forma contínua e amena, do contrário você pode parecer interesseiro;

2)    Os jovens: se por um lado os mais velhos podem te trazer a riqueza de suas experiências, os mais jovens têm a mente fresca e insights que você pode não ter percebido. Ter contato com pessoas mais novas é uma forma eficaz de se manter atualizado e saber quais as inovações estão por vir;

3)    Seus pares: procure dividir suas angústias, problemas e empreitadas de sucesso com pessoas que estão no mesmo patamar que você. É muito rico poder compartilhar (e desabafar) com quem está vivendo o mesmo momento. Esse tipo de colaboração faz todos os envolvidos crescerem;

4)    Seus clientes: muitas pessoas restringem seu networking a clientes. Eles são parte fundamental do processo, mas não podem ser o único foco. Aproveite esses momentos para pegar feedbacks e compreender de que forma você pode melhorar o seu serviço ou produto. O cliente é a seu melhor termômetro;

5)    Seus fornecedores: prestadores de serviço que são vistos como parceiros trabalham melhor. Tente cultivar esse tipo de relação e amenize possíveis estresses em entregas no dia a dia. Os fornecedores também podem dar feedbacks interessantes sobre sua postura de trabalho, além de boas ideias de como melhorar o serviço.

Todos esses grupos fazem parte do seu networking? É sempre tempo de construir bons relacionamentos!

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Escrito por Ação Gerencial