17 janeiro de 2017 Artigos,Notícias Nenhum comentário

Sustentabilidade é uma palavra muito usada para falar de cuidado com o meio ambiente e com o mundo. Mas o termo pode ser empregado em toda e qualquer área que se interesse por atitudes conscientes. Não por acaso ele foi parar nas empresas e consultorias de recursos humanos, culminando em termos como liderança sustentável. Aliás, você sabe o que é isso?

O palestrante Ricardo Voltolini, autor de 5 livros sobre o tema, define líderes sustentáveis como “indivíduos que ‘lideram com valores’.” Para ele essas pessoas têm grande capacidade de autoconhecimento e sabem a medida exata entre racionalidade e emotividade. Têm boas percepções sobre si, seus liderados e a empresa, e tomam decisões orientadas pela intuição e por convicções e princípios bem arraigados. Estão acima dos líderes convencionais justamente por terem essas capacidades mais elevadas.

Se você ficou com vontade de se aprofundar nesse tema não deixe de ver os seis primeiros minutos do vídeo Formando líderes mais sustentáveis. Nele o professor Dalberto Adulis fala sobre as dificuldades em liderar para a sustentabilidade, ao mesmo tempo em que reforça a importância da liderança sustentável para as organizações.

E se você quer aprender a ser um líder sustentável, ou implantar esse conceito na sua empresa, não deixe de conhecer o nosso treinamento Liderança Sustentável.

Escrito por Ação Gerencial