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Um estudo feito pela DDI, o Global Leadership Forecast 2014-2015 (ou Previsões da Liderança Global 2014-2015), entrevistou 13 mil líderes de diferentes níveis de 48 países em mais de 2 mil organizações. A intenção era investigar as características das lideranças atuais e o que os setores de RH devem esperar nos próximos anos.

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A pesquisa mostrou que todos os líderes devem ter competências semelhantes, mas o desenvolvimento delas depende do nível de cada cargo. Enquanto um sênior (CEOs, COOs, etc) está mais focado na comunicação e envolvimento com os funcionários, por exemplo, supervisores se preocupam mais em cultivar a criatividade nas equipes. Logo, o desenvolvimento dessas competências é diferenciado para cada um deles. Ter noção disso é valioso para o setor de RH das empresas, pois é possível saber exatamente em quais habilidades investir para cada nível de gerenciamento.

O estudo também perguntou aos participantes quais são os melhores métodos de desenvolvimento das competências. Para 60% dos líderes, os workshops, cursos preparatórios e seminários são as formas mais efetivas para evoluir as capacidades. Em momentos de instabilidade, talvez seja hora de descobrir quais competências são menos desenvolvidas em quais líderes, para investir no aprendizado certo.

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Fontes: Business Insider, DDI World, Allure Media.

Escrito por Ação Gerencial