Trilha Liderança Ação Gerencial

 

Veja os cursos que compõem a Trilha Liderança:

 

  • Lidere Você
  • Liderança para Novos Gestores
  • Master Líder
  • Lidere seu Tempo e Foco
  • Delegação e Administração de Conflitos
  • Feedback para Alto Desempenho

 

Conheça mais sobre cada curso:

 

Lidere Você

ContextoO que você levaPerfil participantesObjetivosCarga HoráriaDatasHorário

A velocidade com que as mudanças ocorrem nos dias atuais não é novidade para ninguém. A todo o momento surge uma nova informação, um novo aplicativo, uma nova moda, uma evolução no conhecimento. E no meio disso tudo estamos nós. Muitas vezes nos sentindo perdidos, sem entender se devemos ou não tomar uma decisão, como e quando tomá-la. Sem conseguir entender exatamente se realmente desejamos alguma coisa ou estamos sendo exclusivamente influenciados pelo meio. E assim, nos perdemos de nós mesmos.

Na contramão, o que as empresas mais valorizam hoje em um profissional é a capacidade de se reinventar, mudar sem deixar de ser fiel aos seus valores, a capacidade de se automotivar, de se desenvolver e envolver sua equipe nessa evolução.

Este Curso propõe alcançar melhores formas de autogestão e liderança de si mesmo através do autoconhecimento. Somente conhecendo a nós mesmos somos capazes de entender se realmente estamos no caminho correto da nossa realização profissional ou estamos seguindo o “curso do rio”.  Sabendo quem eu sou, posso entender melhor o outro e exercer uma liderança de sucesso.

 

  • Aprimorar a capacidade de autogestão;
  • Maior facilidade para tomada de decisão;
  • Aumentar o autoconhecimento, valorizando as competências e transformando limitações em pontos de alavancagem;
  • Aprender a colocar-se em ação na busca da concretização de seus sonhos, identificando barreiras e rompendo amarras.

 

Profissionais que buscam se desenvolver de forma integral, preparando-se para liderar de maneira eficaz a si mesmo através do autoconhecimento.

  • Desenvolver habilidades pessoais e atitudes estratégicas para a melhoria da autogestão;
  • Apoiar o líder no reconhecimento de suas responsabilidades sobre seus próprios resultados;
  • Gerar autoconhecimento do líder, baseado em suas próprias competências e valores, facilitando a tomada de decisões.

 

12h 
06 a 27  Abril de 2016- às  quartas-feiras
4 encontros de 19h às 22h

Liderança para Novos Gestores

ContextoO que você levaPerfil participantesObjetivosCarga HoráriaDatasHorário

No cenário atual as empresas exigem cada vez mais profissionais que possam inspirar as pessoas, transformar o ambiente e gerir tanto os processos como as pessoas na busca de maiores resultados. Dentro desta realidade, muitos profissionais assumem o cargo de liderança, sem ter o devido preparo, podendo gerar uma insatisfação pessoal e um desgaste profissional. Pensando nisto,   a Ação Gerencial elaborou o Curso Liderança para Novos Gestores, com objetivo de preparar os profissionais para atuarem como líderes, criando entusiasmo e inspirando seus colaboradores na busca pela excelência. Eles terão oportunidade de promoverem o autoconhecimento, se desenvolverem nas competências de liderança e elevar de forma considerável seu desempenho.

 

  • Profissional convicto do seu papel como líder na busca de resultados;
  • Maior confiabilidade no desenvolvimento dos liderados e busca de resultados;
  • Gestão de si mesmo e identificação  de  valores e propósitos. Identificação de mudança de comportamento na passagem entre gerenciar a si mesmo e gerenciar os outros.

 

Profissionais que atuam recentemente como líderes ou que almejam ocupar esta posição.

Fortalecer a atuação do novo líder junto às equipes de trabalho para que o mesmo seja referência e alcance uma maior produtividade das pessoas.

 

21h 
14 Setembro a 26 Outubro de 2015 -às  segundas-feiras
6 encontros de 19h às 22h30 

Master Líder

ContextoO que você levaPerfil participantesObjetivosCarga HoráriaDatasHorário

Em um mundo globalizado, a organização é permeada por forte competitividade, clientes bem informados, crescente nível de exigências e expectativas na prestação de serviços baseadas em qualidade, rapidez, confiabilidade e busca pelo atendimento personalizado. Além disso, as atuais demandas no mercado do trabalho e o crescente nível de exigência para o alcance de resultados cada vez mais consistentes, exigem que as empresas  tenham gestores empenhados na atuação mais direcionada e engajada na condução de seus profissionais.

Neste sentido, estas precisam contar com profissionais focados e com uma excelência no relacionamento interpessoal, potencializando a sinergia e agregando valor pela competência em lidar com a diversidade no ambiente do trabalho.   A gestão de pessoas, passa portanto, a ter um papel primordial para mobilizar e engajar os indivíduos, sendo desafiada a promover sinergia via a diversidade dos indivíduos em prol de objetivos comuns e sustentáveis da empresa.  Assim, a tomada de consciência e o aprimoramento das competências de liderança, são fundamentais para ampliar as chances para o alcance de  posição diferenciada e de destaque na carreira dos profissionais de gestão.

  • Ampliação das competências na gestão de equipes;
  • Maior credibilidade e referência positiva junto a equipe;
  • Maior preparo e ampliação das perspectivas de crescimento sustentável na carreira de gestor;
  • Ampliação da consciência do papel de gestor de equipes e de seu impacto no ambiente de trabalho;
  • Possibilitar a retenção da equipe, via processo de gestão participativo e estimulador de motivação na equipe;
  • Adequação na conduta do papel de liderança e consequentemente obtenção de melhoria dos resultados da equipe e da organização.

Profissionais com experiência em gestão, interessados em ampliar a competência de liderança e formar equipes de alta performance.

Ampliar as competências dos profissionais com experiência na liderança e gerenciamento de equipes, agregando ferramentas e conhecimentos que lhes permitam atuar com eficácia na gestão de pessoas, obtendo alta performance de seus funcionários.

 

40h 
04 Agosto a 06 Outubro de 2015 – às  terças-feiras
10 encontros de 18h30 às 22h30 

Lidere seu Tempo e Foco

ContextoO que você levaPerfil participantesObjetivosCarga HoráriaDatasHorário

Administrar o tempo e encontrar formas de se organizar no trabalho e na vida pessoal às vezes é um problema? Uma pessoa organizada sabe reconhecer a importância de cada momento, aproveitando o tempo da melhor forma possível para atingir resultados excepcionais.A pessoa que aprende a administrar bem o tempo consegue gerenciar as diferentes demandas e aspectos da vida pessoal e profissional, minimizando o estresse com mais facilidade. Essas novas habilidades possibilitam uma melhora da produtividade no trabalho e da qualidade de vida, com a descoberta de mais motivação e prazer nas tarefas cotidianas.

Aprenda as melhores formas para você aproveitar bem o seu tempo, e a utilizar técnicas e estratégias para aperfeiçoar o modo como usa o seu tempo no desempenho de tarefas. Saiba como organizar e estabelecer prioridades. E ainda, além de melhorar a sua vida, as empresas valorizam profissionais que sabem fazer bom uso de seu tempo no trabalho.Afinal, sabemos que o tempo é um recurso não renovável e que não volta, mas é possível fazê-lo render mais.

  • Saber priorizar e ter mais foco;
  • Aprender a conduzir reuniões eficazes;
  • Obter bem-estar e equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Líderes de equipe que querem aprimorar sua capacidade de gestão do tempo e ter mais foco em direção aos seus objetivos.

Desenvolver habilidades para gerir melhor o tempo, ter mais foco para alcançar objetivos e conduzir reuniões eficazes.

 

9h 
07 a 21 Outubro de 2015 – às  quartas-feiras
3 encontros de 19h às 22h

Delegação e Administração de Conflitos

O que você levaPerfil participantesObjetivosCarga HoráriaDatasHorário
  • Evitar retrabalho;
  • Maior engajamento da equipe;
  • Construção de um ambiente mais positivo;
  • Ganhar tempo para focar mais no estratégico;
  • Satisfação do liderado em realizar nova tarefa.

 

Gestores, supervisores, coordenadores, líderes de equipe que querem desenvolver sua habilidade de delegar de forma correta e administrar conflitos.

Desenvolver habilidades de delegar e gerir conflitos eficazmente.

 

9h 
09 a 23 Novembro de 2015- às  segundas-feiras
3 encontros de 19h às 22h

Feedback para Alto Desempenho

ContextoO que você levaPerfil participantesObjetivosCarga HoráriaDatasHorário

Você pratica o feedback adequadamente? Você obtém resultados positivos com a prática do feedback?

Com todas as controvérsias em  torno do significado ou importância do feedback, o fato é que o Feedback é uma arte e ao mesmo tempo um desafio para todas as pessoas, mas principalmente para o profissional que atua como líder.

Se você pretende ser um líder reconhecido pelo importante papel que exerce, venha aprimorar sua competência de liderança, através do feedback assertivo: uma excelente ferramenta  de liderança  para obtenção de resultados.

Neste curso você terá a oportunidade de aprimorar e/ou desenvolver suas habilidades de liderança  por meio de técnicas e métodos para um feedback assertivo, além de informações, conceitos, casos práticos,  e momentos de autorreflexão sobre o seu  desempenho no processo de feedback.

  • Comprometimento do liderado com o seu autodesenvolvimento.
  • Estabelecer comunicação e relacionamento mais dinâmico e harmonioso entre líder e liderado.
  • Aprimorar suas habilidades de comunicação e feedback por meio de técnicas e métodos eficazes.
  • Fortalecer a relação de confiança, através do respeito e interesse do líder no processo de melhoria do liderado.
  • Crescimento do liderado por meio de conhecimento e reflexão acerca de como o seu comportamento é percebido.

 

Gestores, supervisores, coordenadores, líderes de equipe que querem desenvolver sua habilidade de dar feedback de forma que as pessoas obtenham uma alta performance.

Desenvolver habilidades de dar feedback para levar a equipe ao alto desempenho

 

12h 
03 a 24 Maio de 2016 – às  terças-feiras
4 encontros de 19h às 22h

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