20 janeiro de 2016 Artigos,Notícias Nenhum comentário

ag3

Uma equipe eficiente é capaz de observar a própria forma de operar e procura solucionar qualquer problema que afete seu funcionamento. Os seus membros têm metas e objetivos e participam ativamente do processo para alcançá-los.

Já uma equipe de alta performance apresenta competências maiores e alto grau de comprometimento. Veja algumas dicas para formar a sua:

Antes de mais nada, tenha um líder

A presença do líder é indispensável para a equipe manter-se organizada, produtiva e motivada. O líder deve ser capaz de reconhecer o potencial de cada membro e conseguir tirar o melhor de cada um. Ele também é responsável por alinhar os valores e objetivos do grupo e dar feedbacks periódicos para que haja melhoria constante.

No nosso e-book Desenvolvendo Competências de Liderança você pode saber mais sobre esse tema, e conhecer técnicas para se tornar um líder. Faça o download gratuito aqui.

Monte uma equipe diversificada

Valores, missão e engajamento devem estar alinhados, mas isso não significa que os membros não devam ser diferentes. Múltiplas habilidades, bagagens e opiniões são benéficas para qualquer projeto.
Confiança e respeito. Sempre!

Sem esses dois fatores, as pessoas não se sentem à vontade para expor ideias e opiniões. Além da perda criativa, isso prejudica o sentimento de engajamento e colaboração do grupo, e impede que os membros assumam riscos ou experimentem novas formas de acelerar a performance nos negócios.

Fontes: Cio.com.br, Endeavor e SB Coaching.

Escrito por Ação Gerencial