chave para desenvolver pessoas e negocios

Eis uma situação comum: um funcionário que apresentava bom currículo é demitido pouco depois de ser contratado por não se adaptar ao cargo ou à cultura empresarial. Conhecer o perfil do profissional pode, além de diminuir a rotatividade, reduzir gastos, impulsionar a produtividade e aumentar a motivação da equipe.

Não é de hoje que se fala do Capital Humano como o maior patrimônio de um negócio. Agora, desenvolver esse recurso e usá-lo da melhor forma possível virou palavra de ordem nas empresas que desejam se destacar no mercado. Para quem deseja trilhar esse caminho, o mapa para o sucesso é o Assessment.

Assessment é uma avaliação objetiva e aprofundada do perfil e competências (e da falta delas, os gaps) do profissional. Essa análise facilita a tomada de decisão na hora de designar a pessoa certa para a função certa, além de oferecer a identificação de oportunidades de melhoria de performance e auxiliar no desenvolvimento do planejamento de carreira.

Vamos voltar ao caso do funcionário que não se adaptou ao novo emprego. Com o Assessment, ele entenderia os objetivos da empresa, saberia das expectativas que ela tem sobre ele e também as perspectivas de carreira. Já a empresa identificaria as competências que ele deveria ter ou desenvolver para cumprir sua função.

Quer saber como a Ação Gerencial realiza essa avaliação para pessoas e equipes? Fale conosco pelo e-mail (contato@acaogerencial.com.br) ou telefone (3267-4991). Baixe aqui o nosso ebook gratuito sobre o assunto.

Escrito por Ação Gerencial