26 dezembro de 2016 Notícias Nenhum comentário

A virada do calendário é um momento que empolga a maioria das pessoas. Afinal, a mudança de ano traz consigo a ideia de que as novidades surgirão como num passe de mágica, e com elas as realizações que tanto almejamos no ano anterior. Mas é impossível receber mudanças quando continuamos a oferecer as mesmas atitudes, não é mesmo?

Para te inspirar a ter um ano novo realmente novo escolhemos três vídeos curtinhos, publicados pela plataforma TED. Com legendas em português, essas pequenas palestras te darão novas ideias e perspectivas sobre motivação, felicidade e equilíbrio entre carreira e vida pessoal. Confira:

The Puzzle of Motivation – Dan Pink

Recompensas tradicionais quase nunca são tão efetivas como os gestores acreditam. Essa é a tese do americano Dan Pink. Em sua apresentação de pouco mais de 18 minutos, o analista de carreiras explica a diferença entre motivação intrínseca e extrínseca, propondo novas características para o modo de fazer das empresas do século 21. Para comprovar suas ideias, Dan Pink apresenta exemplos de empresas onde a autonomia, o domínio e o propósito norteiam a motivação da equipe e resultam em projetos inovadores e rentáveis. Um ótimo vídeo para você rever seus conceitos sobre motivação.

The Happy Secret to Better Work – Shawn Archor

Nesta curta palestra o psicólogo Shawn Archor fala com muito bom humor sobre psicologia positiva e ciência da felicidade. Abordando a relação entre felicidade e sucesso, Shaw revela dados surpreendentes sobre a influência da positividade no cérebro e, consequentemente, na produtividade, na inteligência e no sucesso pessoal e profissional. Se você está em busca de realização, não deixe de assistir esse vídeo.

How to make work-life balance work – Nigel Marsh

A palestra de apenas 9 minutos do escritor Nigel Marsh é verdadeiramente inspiradora! Durante muitos anos o autor estudou o tema “equilíbrio entre vida pessoal e profissional”, e levantou observações interessantes, desde a responsabilidade do indivíduo em controlar o tipo de vida que quer ter, até a importância de planejar, dentro de uma realidade possível, o equilíbrio que se deseja. Se quiser saber mais é só clicar no link e assistir o vídeo.

Escrito por Ação Gerencial