11 janeiro de 2016 Artigos,Notícias Nenhum comentário

2

Pensar no início de ano como um recomeço pode ser bom e utilizar o mês de janeiro para fazer um retrospecto profissional é uma ótima forma de aprender. Especialmente para quem deseja se recolocar no mercado, reconhecer erros e planejar ações futuras são essenciais para aumentar as chances de sucesso.

Às vezes, basta um pouco de reflexão para melhorar. Atualizar o currículo ou deixá-lo visualmente mais atrativo, por exemplo, é um começo. Outros aspectos podem ser mais sutis, porém igualmente importantes. A entrevista de emprego é um exemplo. Você sabia que 55% da comunicação é expressa de maneira corporal e facial, enquanto apenas 7% é verbal? Você pode estar dizendo as palavras certas, mas seu comportamento pode estar passando uma imagem diferente.

Por falar em imagem, as redes sociais podem atrapalhar. Apenas 4% dos recrutadores não checam os perfis online dos entrevistados (link pro outro texto), alguns consideram erros gramaticais e fotos com bebidas alcoólicas pontos negativos. A propósito, como anda seu LinkedIn? Para os empregadores, essa é a rede mais importante.

Um currículo clean pode ser vantajoso, mas cuidado: muita objetividade pode ser prejudicial. Se você for muito específico quanto ao seu objetivo, é possível que seja descartado caso a empresa tenha outros projetos em mente.

Ter uma visão externa nos ajuda a reconhecer esses detalhes tão importantes. Por isso, o nosso programa Pit-Stop Carreira se preocupa em dar toda a consultoria necessária para quem quer se tornar um profissional mais preparado e atrativo para o mercado.

Em um processo rápido e eficaz, oferecemos:

– Informações sobre como tornar seu currículo mais atrativo para o mercado;
– Como fazer a prospecção de oportunidades de trabalho;
– Como se portar em entrevista.

Mais informações pelo e-mail contato@acaogerencial.com.br ou pelo telefone 031 3267-4991.

Escrito por Ação Gerencial