Aprender sobre liderança, gestão e empreendedorismo não se resume a workshops e cursos. Uma boa forma de absorver conhecimento sobre esses assuntos é inserir as pautas nas leituras diárias. A Ação Gerencial selecionou três títulos para irem já para sua biblioteca:

lazlo_block

Um novo jeito de trabalhar – Laszlo Bock

O autor é VP de Operações de Equipe do Google desde 2006. O livro narra sua investigação sobre como a cultura empresarial é fundamental para atrair os melhores profissionais. Uma explicação sobre como a filosofia organizacional está relacionada à sensação de bem estar dos funcionários. Um plus: Bock não se furta a comentar os erros de gestão cometidos pelo Google.

ben_horowitz

O lado difícil das situações difíceis – Ben Horowitz

A empresa de Horowitz trabalha com investimentos de risco no Vale do Silício e tem na sua carteira nomes como: Airbnb, Facebook, Pinterest e Twitter. Para escrever o livro, o autor se valeu de sua experiência aconselhando empreendedores sobre como resolver os problemas mais difíceis. Uma boa forma de aprender com quem já viveu – e solucionou – situações complicadas na práticas.

adam_bryant

Ágeis e Inovadores – Adam Bryant

Depois de conversar com mais de 200 presidentes de empresas como eBay e Siemens, o autor reuniu os melhores insights nesse livro. Dentre os temas abordados, estão formas de construir uma cultura corporativa, gestão baseada em resultados e como estimular a inovação na equipe.

Além de livros com conteúdos relevantes, você pode melhorar sua gestão com a ajuda da Ação Gerencial. Quer saber como? Entre em contato conosco.

Escrito por Ação Gerencial